quarta-feira, 7 de maio de 2014

Como evitar irritações na hora de malhar

Entenda como a organização pode te trazer mais vontade de praticar exercícios




Sabia que você pode estar desanimada com a academia por motivos que são fáceis de resolver? Pois é! Às vezes são pequenas coisas que nos irritam e desestimulam quanto à prática de exercícios. Para que elas sumam de vez, basta uma leve organização na hora de malhar.


Tchau, vaidade!

A praticidade pode ser sua aliada na hora das atividades físicas. Por conta disso, deixe a maquiagem e o perfume de lado. Isso mesmo, nada de vaidade!

Usar make pode dificultar na transpiração da pele, além de entupir ainda mais os poros e deixar o "terreno" propício para as espinhas! O ideal é ir com o rosto limpo e, se quiser, aposte em batons de tons claros que deem sensação de saúde à sua aparência. Quanto às fragrâncias, podem irritar a pele devido a vasodilatação no local da aplicação provocada pelo exercício.

Dica: se você for malhar direto do trabalho, carregue lencinhos umedecidos removedores de maquiagem para ficar limpinha na hora de se exercitar.



Cabelo no lugar

Outra medida importante é com o cabelo. Não deixe os fios soltos na hora da prática de esportes. Invista em rabos de cavalo ou coques firmes. Nessa hora, você pode apostar em penteados criativos, como tranças, se quiser ficar bonitinha na malhação. Ah! Nem pense em usar cremes no cabelo. Eles podem escorrer, manchar a roupa e ainda irritar sua pele.


Que roupa usar?

Quanto às roupas, prefira tecidos que não atrapalhem a respiração da pele. Apesar de as peças de tecidos sintéticos colados ao corpo melhorarem o equilíbrio térmico e darem mais precisão aos movimentos, elas também podem provocar diversas reações alérgicas e inflamações se a pele for muito sensível. Sem falar na cooperação na hora de formar acnes e pelos encravados. Por conta disso, prefira roupas de algodão ou tecidos naturais. Além de mais fresquinhos são bem confortáveis!



Por fim... limpeza geral!

Durante o treino, não se esqueça de sempre beber muita água para se manter hidratada. Depois que terminar as atividades, tome um bom banho. Isso para remover as impurezas da face e do corpo provocadas pela transpiração. Ficar muito tempo com a roupa suada pode proliferar fungos, bactérias, micoses, causar inflamações, coceira, assaduras e até o famoso "pé de atleta".


Fonte: maisequilibrio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário