quarta-feira, 26 de março de 2014

Nunca é tarde para cuidar do corpo

Tenha um objetivo para seu esporte, como perder peso, melhorar o colesterol, a pressão etc



Já estamos em fevereiro e você já começou a seguir as suas promessas de ano novo, como por exemplo, praticar um esporte? Não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível e, com certeza, os resultados compensam.

Quem pratica esporte fica com mais disposição, energia e logo observa melhora na sua produtividade e no seu tempo

Leia, o exemplo do escritor é administrador do blog Mais tempo, Christian Barbosa, que precisou aprender a importância da atividade física na marra.

“Pratico esporte três vezes por semana e estou tentando aumentar mais um dia. Confesso que não foi do dia para a noite, consegui mudar graças às pesquisas que fiz para o meu livro. O grande problema é dar o primeiro passo e sair do lugar. Por isso, convido você a experimentar colocar uma atividade física na sua vida. Confira algumas dicas que ajudarão a tornar isso uma realidade:

1 – Comece aos poucos – Se você começar andando 15 minutos, duas vezes por semana, já é o primeiro passo. Ninguém vira esportista do dia para a noite, é preciso tempo.

2 – Coloque uma meta – Tenha um objetivo para seu esporte, como perder peso, melhorar o colesterol, a pressão etc. As métricas motivam a manter o ritmo.

3 – Use horários inteligentes – Se você usar horários muito próximo aos horários de trabalho, a chance de imprevistos acontecerem e você adiar o seu esporte é grande. No começo, para evitar as desculpas de tempo, crie horários alternativos como bem à noite ou logo cedo. Já para quem viaja muito, a solução é investir nos “esportes móveis”. Quando estou fora de casa, por exemplo, levo uma corda de pular profissional, cabe fácil na mala e dá um reforço impressionante no fôlego. Se esse é seu caso, compre acessórios que permitam fazer um exercício em qualquer lugar.

5 – Visite uma loja de esportes – Nessas lojas você descobre esportes novos, conhece equipamentos, vê roupas e recebe dicas para melhorar sua performance. Caso esteja animado com seu esporte, invista nisso, reforçará sua motivação.

6 – Fale com seu médico – Antes de sair pegando pesado é preciso agendar uma consulta com um médico e checar a saúde. Peça também sugestões de alimentação ou até de suplementos vitamínicos.

Não importa qual é o seu esporte preferido, pode ser uma simples caminhada até a participação no Ironman, competição de triatlo, o que importa é o benefício que ele irá trazer para a saúde, longevidade e produtividade”!





Fonte: folhavitoria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário